sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

artigo 12 - peso pra papel.

Eu não pretendia me prolongar nesse assunto, mas mediante alguns comentários infelizes que ouvi a respeito do meu partido, baseado no livro “A Privataria Tucana” de Amaury Ribeiro Jr, resolvi me pronunciar pela última vez sobre tal documento.
                Para iniciar essa minha fala, gostaria de ressaltar que as únicas coisas que o PT sabe fazer são pesquisas e dossiês. Fora a propaganda que é quase um poder bélico deles, mas basicamente a estrutura de comunicação deles, gira em torno de pesquisa e dossiê. Me surpreenderia se as únicas coisas que eles soubessem fazer,  não fizessem direito. Então, como uma simples maneira de organização, resolvi pontuar algumas coisas, que eu acho que dessa vez, o PT deixou á desejar.

. Credibilidade: Como se pode acreditar em uma denúncia tão torpe, feita por homem que está sendo acusado de falsificação de documentos? De improbidade administrativa? O homem que foi o responsável pela quebra do sigilo bancário de Verônica Serra durante a campanha eleitoral? Sabe PT, quer passar credibilidade no que vocês falam? Bota o Suplicy pra fazer um dossiê. Não vem usar um laranja que está entalado de processos na justiça pra fazer uma denúncia baseada em factóides. O que nos leva ao próximo ponto:

.  Veracidade dos fatos: Meus amigos, eu não li o livro. Li apenas um capítulo e fiquei perplexo. Factóides mentirosos inventados pra justificar que a corrupção existe em qualquer governo. O PT não sabe como argumentar mediante á tantas denúncias de corrupção e resolve trazer da maneira mais ridícula possível, os argumentos mais inverossímeis que já foram levantados. Eu escutei durante uma entrevista do autor do livro, que tudo que está escrito ali é baseado em documentos oficiais. É um absurdo tão grande, que me fez ter uma epifania no momento; então quer dizer que o “cara” rouba, pega a prova e registra em cartório? Só pode ser. Um documento oficial é isso, até a última vez que eu verifiquei.

.  A real intenção: Pra quem é ingênuo, e olha que tem muita gente com mestrado que é, esse livro não passa de uma medida adotada pelo PT pra mascarar o fato de que só eles roubam em massa. O PT é um bloco de corrupção. É o empecilho da política contemporânea. É o polvo que se estica e se apropria dos bens públicos pra fortalecer a sua máquina. Na verdade até, vai muito além do que isso. O projeto do PT é ser o único partido do país. Como bem disse o maior líder deles, partidos devem ser extirpados da política. Como fazer isso? Mente. Mas mente em um livro, pra parecer que o negócio é mais culto.

. Conclusão: Esse livro, pros professores esquerdistas das universidades federais, é um presente divino, talvez os faça ter mais credibilidade nos seus argumentos. Pode ser que vire leitura obrigatória, não sei. Eles gostam de formar opinião, de doutrinar. Talvez vire. Mas esse livro, pra muitos e, eu me incluo nesse grupo, vai servir de peso pra papel, simplesmente porque nele não contem uma página com algum argumento verdadeiro.

Então vocês, que começaram a adotar essas páginas do livro, como verdade absoluta, tomem cuidado. Muitos de vocês já são fantasiosos por ideologia, só o que lhes faltava era serem manipulados por factóides. Uma pena. Alguns teriam um futuro tão brilhante...  

- Segue abaixo o comentário que o imortal da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira teceu a respeito do livro:





por alberto szafran.


---------x---------

Nenhum comentário:

Postar um comentário